Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mercearia das Flores


  
A Rua das Flores na baixa portuense está a sofrer uma transformação estética, mas no meio de tanta confusão, o Porto Goes Vintage encontrou a Mercearia das Flores.  



Ao entrar ficamos logo com a sensação de que estamos em casa. No espaço sobressai o clima de conforto que é um grande factor de motivação para estender o tempo da visita. Já a decoração resgata muito do estilo das antigas mercearias desta cidade.

 

Longe vão os tempos em que nós, pequenos, corríamos pela rua fora para fazer ‘’recados’’ à mãe que ansiosamente nos observava da janela. Hoje em dia o acto de ir à mercearia tem um toque um pouco mais requintado. 


Os produtos são cautelosamente seleccionados para que no nosso paladar possamos sentir os sabores tradicionais de Portugal. A variedade de artigos passa pelos azeites, vinhos, charcutarias, queijos, enlatados, chás ou compotas sendo todos estes de teor regional e biológico.  


A mercearia já não é um espaço que se cinge à venda de artigos. Graças à Mercearia das Flores esse conceito foi expandido e é agora palco de uma área para degustação de petiscos ou, por exemplo, um copo de vinho na companhia de amigos. Este conceito consegue ser bem mais ousado pois aposta noutras actividades que dinamizam o espaço, a cidade e as gentes. Aqui são frequentes exposições de pintura, apresentação de livros, entregas de piqueniques ao domicílio, provas e passeios pelo centro histórico do Porto.


O Porto Goes Vintage recomenda a visita à Mercearia das Flores!  

Localização: Mercearia das Flores
Horário: Segunda a Quinta das 10:30h às 19:00h; Sexta e Sábado das 10:30h às 20:00h

Sem comentários:

Enviar um comentário